Cuca busca soluções após revés do Atlético diante do Danúbio

O técnico Cuca avaliou o desempenho do Rubro-Negro na derrota por 2 a 1 para o Danubio, nesta quarta-feira (15), na Ligga Arena. Para o treinador athleticano, uma jornada atípica culminou na derrota pela CONMEBOL Sudamericana.

“Foi uma jornada atípica, que não encontramos o melhor futebol, infelizmente. O torcedor ficou muito bravo e com razão, isso acontece. Mas seguimos, firmes e fortes no nosso propósito, liderando nas duas competições”, disse, em entrevista coletiva.

“Não houve salto alto, ninguém desmereceu o adversário. Mas não encaixou o jogo. Se entra a bola do Mastriani, 1 a 0, era outro jogo”, continuou Cuca. “Se tivessem mais cinco minutos, a chance de empatar era muito grande. O gol saiu muito tarde para nós”, complementou.

O treinador destacou que a equipe rubro-negra sabia, antes da partida, sobre as dificuldades que encontraria na noite de hoje (15).

“Sabíamos que, para furar o bloqueio, iríamos ter trabalho. Até tivemos as chances no começo do jogo, começamos bem. Não fizemos”, afirmou.

Cuca também comentou sobre o desempenho de Mastriani e Pablo, que atuaram juntos nesta quarta-feira (15) desde o início da partida.

“Os dois podem jogar juntos. É questão de ter mais treinamentos para isso. Saber que tipo de adversário você vai enfrentar”, destacou. “Não é porque jogaram os dois hoje que nós perdemos”, completou.

Com a pausa do Campeonato Brasileiro, o Athletico volta aos gramados no dia 30 de maio, contra o Sportivo Ameliano, na Ligga Arena.

“Daremos um dias para eles relaxarem a cabeça. Depois trabalhamos fortes para recomeçar o campeonato. Recomeçamos contra o Ameliano, em uma quinta-feira, aqui. E depois no domingo tem o Flamengo”, concluiu Cuca.