
Discutir o avanço das tendências tecnológicas frente aos desafios da sustentabilidade territorial das cidades será o foco do Seminário de Sustentabilidade Territorial Urbana – STU 2016, organizado pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e pela Rede Paranaense de Metrologia (Paraná Metrologia). O seminário ocorrerá no dia 8 de dezembro, das 8h30 às 19h, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.
“Queremos promover a discussão de alto nível sobre a sustentabilidade territorial urbana por meio da abordagem técnica de temas de relevância para a cidade”, afirma o diretor-superintendente da Unilivre, Celso Kloss.
Entre os temas estão os cenários atuais e futuros, prevenção de riscos urbanos, eficiência de uso de recursos hídricos, mobilidade urbana, gestão de resíduos sólidos e linhas de financiamento. “Buscamos a viabilidade de ações para enfrentar o desafio de uma cidade sustentável”, explica Kloss.
As palestras terão formato de mesa-redonda, com dois a três palestrantes por tema e dois assistentes de plateia. “A ideia é deixar o seminário dinâmico trazendo mais autoridades para a discussão”, diz Eduardo Baptista, coordenador de Projetos da Unilivre.
O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Seti e da Fiep, é voltado para executivos, dirigentes, gestores, engenheiros, pesquisadores e técnicos, agências reguladoras e fabricantes e fornecedores de serviços e de tecnologias usadas pelos setores ligados ao tema. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: http://bit.ly/2foPqOJ .
Serviço: O STU 2016 acontece no dia 8 de dezembro, das 8h30 às 17h50, no Campus da Indústria da Fiep, na Avenida da Torres/Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico, Curitiba. Para inscrições, informe-se em http://bit.ly/2foPqOJ .