
A linha de ônibus Inter Hospitais acaba de completar 17 anos de funcionamento em Curitiba. Em agosto de 1997 o projeto foi idealizado pelo então vereador da cidade, Ney Leprevost, junto com a freira Irmã Glaci, voluntária do Hospital de Clínicas. Desde então, segundo dados da Urbs, foram mais de 2,4 milhões de pessoas beneficiadas por esta linha.
Uma delas é Vera Lucia Izidio. Ela conta que o Inter Hospitais foi fundamental para que ela conseguisse levar seu filho Luan, que tem síndrome de Down, para todas as consultas e exames de rotina. “Sem dúvida foi um projeto que beneficiou minha família e muitas outras”, afirma.
Atualmente os ônibus Inter Hospitais saem da rodoviária de Curitiba e passam pelos principais hospitais, laboratórios e centros de saúde da capital paranaense. Os veículos são adaptados com elevadores e sistema de som, para pessoas com necessidades especiais.
Segundo o deputado Ney Leprevost, autor do projeto, o objetivo inicial era de atender a demanda de pacientes do interior que desembarcavam na rodoviária e não tinham como chegar até o local do tratamento médico. “Atualmente, essa linha já é consolidada e é utilizada por trabalhadores desses locais e também por cidadãos que precisam ir a locais próximos desses centros médicos”, explica Ney.





