A atriz Dani Moreno, ao saber que interpretaria a Aisha de Salve Jorge, começou uma preparação intensa. A atriz, que interpreta uma traficada na trama, começou desde o início do ano passado a analisar filmes, documentários, livros e muitas histórias sobre o assunto. “Só quem passou por essa tragédia sabe como é. O que eu tento fazer é me aproximar ao máximo”, explica. Um dos temas centrais da novela de Gloria Perez é o tráfico humano. Mas o drama não é abordado apenas pelas personagens que vão trabalhar na Turquia. Na história, Aisha foi levada do Brasil ainda bebê e, mais velha, passa a buscar sua origem e sua família. Dani conheceu pessoalmente vítimas reais desse crime e só então se deu conta da profundidade da questão.
Tudo indica que Aisha seja filha de Delzuite, papel de Solange Badim, moradora do complexo de favelas. Ainda em sua segunda novela, a atriz já se orgulha do papel complexo e comemora atuar com atores de renome, como Zezé Polessa e Antonio Calloni, que interpretam, respectivamente, Berna e Mustafá, os pais de Aisha na trama.
Dani começou sua carreira em um curso de teatro em São Paulo. Na época, fez peças de autores como William Shakespeare, Thornton Wilder e Anton Tchekhov. Antes porém, era produtora publicitária. Mesmo com planos de voltar aos palcos depois de Salve Jorge, Dani pretende continuar na tevê. “Eu adoro isso aqui. Preciso voltar para o teatro porque ator não vive sem palco”, afirma.