Muitas vezes na hora de se vestir, não prestamos atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no visual. Como o dia dos pais é no próximo domingo, a nossa consultora de moda e imagem Fabíola Monteiro, em homenagem a eles, separou algumas dicas sobre o guarda-roupa masculino. Confira:
Colarinho:
Quando a camisa for usada com terno ou paletó, o colarinho deve aparecer atrás (mais ou menos 1,5cm). O colarinho com as pontas mais abertas (italiano) favorece homens com pescoço curto e/ou grosso. Já o colarinho com as pontas mais retas, pontudas (inglês) é mais indicado para homens mais magros e/ou com pescoço mais longo. Camisas com o colarinho com botões por fora devem ser usadas somente para trajes pouco formal ou informal.
Gravata:
Aponta deve beirar a fivela do cinto. Caso o homem use o prendedor de gravata este de ficar 20 cm acima da ponta.
Punhos:
É necessário prestar atenção ao comprimento das mangas da camisa que não devem ficar curtas nem compridas demais. Se a camisa for usada com terno ou paletó, o punho deve aparecer por volta de 1,5 cm quando o braço estiver dobrado.
Barra da calça:
A calça comprida demais, que fica formando “papo”, compromete o visual. O comprimento correto, seja a calça social ou esportiva, é aquele no qual aparece um dedo do salto do sapato.
Cor do terno X Cor do SAPATO:
Para não errar, ternos preto, marinho e cinza devem ser usados com meias e sapatos pretos. Entretanto, os ternos em tons de bege combinam melhor com meias e sapatos marrons. Sapatos de verniz só devem ser usados em ocasiões que exijam traje black tie/ a rigor.