A barriguinha proeminente incomoda muitas mulheres. Mas, com os modelos certos de roupas é possível disfarçá-la e acabar com o tormento.
Evite blusas curtas, justas e estampadas; prefira peças levemente soltinhas e de cores escuras. Os casacos mais compridos, sem gola/lapela ou com gola/lapela estreitas e abotoamento simples favorecem a silhueta. Fuja de boleros e casacos com abotoamento duplo ou botões chamativos.
Calças com pregas, com cintura baixa ou alta demais podem evidenciar a barriguinha que você quer esconder. O ideal são calças com a cintura no lugar (um dedo abaixo do umbigo) e frente reta, ou seja, sem pregas ou detalhes.
Quando escolher uma saia, prefira as de tecidos lisos, cores escuras e com modelagem em A, evasê ou reta. Os modelos com pregas e rodados devem ser evitados. Opte por calças, saias e shorts com zíper do lado ou atrás para não criar volume desnecessário na frente.
Tecidos com brilho não devem ser usados nesta região, pois atraem o olhar. Esqueça os cintos largos e/ou em tons contrastantes, assim como blusas por dentro da calça/saia/short.
Os acessórios podem ser bons aliados na tarefa de disfarçar a barriguinha. Brincos grandes, colares (desde que não sejam muito compridos) e lenços chamam a atenção para o colo e rosto, desviando o olhar da área que não se quer mostrar.
))) Fabíola Monteiro