Diogo Nogueira lança disco em Curitiba amanhã

diogo-nogueira-15-credito-g

Com pouco mais de oito anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes da nova geração do samba brasileiro. Cantor, compositor, instrumentista, apresentador e que, recentemente, estreou como ator no musical “SamBRA”, o multifacetado artista estreou sua nova turnê nacional no Rio de Janeiro. Baseada em seu quarto disco de estúdio, Porta-Voz da Alegria, lançado em junho, o novo espetáculo tem datas confirmadas em diversas capitais do país. Com realização da Prime, a escala em Curitiba acontece no sábado, dia 24 de outubro em única apresentação no palco do Teatro Guaíra às 21h15. Antes, o grupo curitibano Samba4 está escalado para fazer o pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local. Com ingressos esgotados nos shows do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, Diogo vai passar após a capital paranaense por Vitória e Porto Alegre.
A nova turnê do cantor tem no repertório as canções do novo álbum e os principais hits da carreira de Diogo. O público também ouvirá as músicas “Sangrando” e “Ponto de Interrogação”, de Gonzaguinha, além de pot-pourris de Djavan (“Avião”, “Flor de Lis” e “Fato Consumado”), de Almir Guineto e do Fundo de Quintal. O sucesso “Nó na Madeira”, de João Nogueira, pai de Diogo, também faz parte do set list do show, bem como “Codinome Beija-Flor”, um pedido pessoal da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, fã confessa da versão de Diogo Nogueira para o grande sucesso do filho.
Com Direção Musical de Boris Farias, iluminação de Césio Lima e cenografia de Zé Carratu, o espetáculo traz Diogo acompanhado de uma banda de 13 instrumentistas, composta por Henrique Garcia (cavaco), Dodô Moraes (teclado), Wallace Peres (violão), Inácio Rios (coro/banjo), Bruno Barreto (coro/percussão), Marcelo Pizzott (Percussão/Congas), Felippe Donguinha (Percussão/tantã), Maninho (Percussão/surdo), Wilsinho (Percussão/pandeiro), Luciano Bora (bateria), Fabiano Segalote (trombone) e Lamir Teixeira (sax/flauta), além de Boris Farias (baixo e programações).