Pierpaolo Nota – Semana Maria da Penha

A deputada Maria Victória teve seu primeiro Projeto de Lei sancionado pelo governador Beto Richa. Trata-se da criação da semana Maria da Penha nas escolas estaduais do Paraná.
Foto: Pedro Oliveira


A publicitária curitibana Daniele Lieuthier trocou a vida de agência pela cozinha e se dedicou a estudar sua paixão: a cultura do chá. No próximo domingo ela inaugura uma casa especializada na bebida, a Caminho do Chá.

Robôs sociais
Pois é, toda aquela movimentação de petistas nas redes sociais antes das eleições presidenciais era uma farsa. O Governo Federal admitiu o uso de robôs para disseminar mensagens pela internet a favor da então candidata à reeleição Dilma Rousseff. Depois de ganho o pleito, as máquinas foram desligadas e a movimentação nas redes encerradas.

Chapa única
Nem Ricardo Gomyde, nem os comandantes do trio de ferro dos times de futebol de Curitiba conseguiram fazer frente ao esquema de Helio Cury para se manter na presidência da Federação Paranaense de Futebol. Faltaram 11 apoios de times de futebol amador e profissional, bem como de ligas amadoras, para que Gomyde pudesse ter ao menos a chance de participar do pleito. A eleição está agendada para amanhã, no Hotel Pestana, com apenas uma chapa participando.

Vida longa
Amanhã o Clube Curitibano celebra 133 anos.

É hoje
Dia e noite movimentada no céu. Além do equinócio, quando o Sol cruza o plano do equador e a noite e o dia têm exatamente a mesma duração, ou seja, 12 horas, vai acontecer um raro eclipse total do Sol, o único do ano, e uma superlua. Nenhum dos dois serão visíveis para nós no Brasil.

Perguntar não ofende
Ninguém sabia que o ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, não responderia as perguntas dos deputados na CPI da Petrobrás? É inteligente tirar o cidadão da cadeia em Curitiba, botar em um avião e levar ele até Brasília para ficar calado?
Um novo lote de obras apreendidas pela Polícia Federal na 9ª fase da Operação Lava Jato ficará sob a guarda do Museu Oscar Niemeyer. As obras, que estavam no Rio de Janeiro, chegaram no começo de fevereiro ao MON. Elas foram entregues pelos delegados Marcio Adriano Anselmo (coordenador da operação) e Igor Romário de Paula (de combate ao crime organizado). A vinda para Curitiba contou com apoio da empresa Millenium, especializada em transporte de obras de arte. No lote estão 48 peças de importantes artistas como Vik Muniz, Salvador Dalí, Nelson Leirner, Sergio Ferro, Cícero Dias, Daniel Senise, Carlos Vergara, Miguel Rio Branco, Amilcar de Castro entre outros. Elas se somam às demais 16 obras recebidas pelo MON no ano passado, também assinadas por artistas importantes como Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Mario Gruber, entre outros e que podem ser vistas na exposição Acervo MON – Aquisições 2013/2014.