
A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná-APEP promove a série “Encontros com a Advocacia Pública” a partir de maio. Serão quatro eventos em diferentes cidades do interior do estado que visam divulgar, ao universo acadêmico, a relevante atuação dos advogados públicos nas funções de representação judicial e consultoria jurídica dos entes públicos. Além disso, pretende balizar as principais modificações trazidas pelo NCPC na atuação funcional do Procurador do Estado. O primeiro encontro da série será em Cascavel, no dia 8 de maio, a partir das 19h30, no auditório da UNIVEL (União Educacional de Cascavel), e terá como tema “O Advogado, a Advocacia e o Advogado Público”, a ser debatido pelos painelistas Eroulths Cortiano Júnior e Marcelo César Maciel.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.univel.br/apep. Mais informações pelo telefone (45) 3036-3650. A organização tem expectativa de receber aproximadamente 500 participantes, entre advogados públicos e privados, além de acadêmicos de Direito. A edição de Cascavel conta com o apoio da UNIVEL e da OAB Cascavel. Os próximos encontros da série acontecerão em Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina, em datas ainda a serem definidas.
Encontro jurídico
Autoridades do Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público, prestigiaram o jantar realizado pelo escritório Edgar Guimarães & Advogados Associados, no último final de semana, no Restaurante Bellagio.Na foto, Agileu Bittencourt (Inspetor do TCE/PR) com anfitrião Edgar Guimarães
Joaquim Barbosa virá a Curitiba
Recentemente a advogada Sandra Comodaro, sócia-diretora da Nelson Wilians & Advogados Associados, esteve com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. No café da manhã, no Hotel Sheraton Mofarrej WTC, em São Paulo, Sandra acertou os últimos detalhes para a vinda de Joaquim Barbosa à Curitiba.
Reforma Política
A Frente de Mobilização para a Reforma Política da OAB Paraná realizou na noite de segunda-feira (27) o seu primeiro debate, com o objetivo de discutir com advogados e representantes de outras instituições da sociedade civil propostas de mudanças no sistema eleitoral brasileiro. Estiveram em pauta questões como o financiamento de campanhas, mandato, unificação das eleições, sistemas de votação, entre outras.
Livro mostra a arte dos selos e sua relação com a justiça
Há mais de 20 anos o advogado e escritor João Casillo coleciona selos com temáticas ligadas à justiça. A Revolução Francesa, a criação da ONU e a abolição da escravatura são alguns momentos celebrados nas estampas postais, entre muitos outros fatos históricos, sociais e institucionais. Esta paixão se transformou em livro, “O Direito e a Filatelia – A Arte dos Selos”, foi lançado no Solar do Rosário dia 26 de abril.
Foto: Divulgação.
))) Por Bebel Ritzmann
Crédito: Bebel