
Marcus Vinicius Furtado Coêlho,presidente nacional da OAB, recebeu Marcello Terto e Silva, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), para debater estratégias de ação visando à sanção do Novo Código de Processo Civil e da PEC 82. O assunto principal é a autonomia administrativa, orçamentária e financeira da advocacia pública.
O encontro de Marcello Terto e Silva e Marcus Vinicius Furtado Coêlho
Foto: Eugênio Novaes
A nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), capitaneada pela presidente Cristina Leitão Teixeira de Freitas e pelos vice-presidentes Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto e Almir Hoffmann de Lara, tomou posse no final do ano passado para gerir a entidade no biênio 2015-2016. Na foto, A nova diretoria e os novos membros do Conselho Fiscal, das Diretorias Especializadas e dos Núcleos do Interior e de Brasília
Foto: Zinho Gomes
Novos horizontes
A advogada Sabrina Becue, presidente da Comissão dos Advogados iniciantes da OAB-Pr, parte para novos desafios no ano de 2015. Deixa o escritório Katzwinkel, onde trabalhou durante 9 anos, para se dedicar ao doutorado em Direito Comercial na USP, em São Paulo. Na foto a advogada Sabrina Becue entregando uma homenagem ao jurista Rene Ariel Dotti no evento OAB Show.
Foto: Bebel Ritzmann
Reconhecimento
Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e com especialização, mestrado e doutorado em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), a advogada curitibana Priscila Artigas está entre as melhores do país em sua área de atuação. O ranking foi publicado na edição 2014 da revista Análise Advocacia 500, editada pela Análise Editorial. Anualmente, desde 2006, a publicação ouve cerca de 1.800 diretores jurídicos das maiores empresas do Brasil, que indicam os escritórios e profissionais mais admirados.
Foto: Divulgação
O advogado Natan Baril, proprietário do escritório Baril Advogados Associados, continua festejando o excelente resultado da avaliação do escritório descrito pela publicação Anuário 2014 da Revista Análise Advocacia 500, listado pelo quinto ano consecutivo no anuário.Entre as citações; dos 116 escritórios com especialidade em Propriedade Intelectual, citados na pesquisa, ficaram na exclusiva lista de 39 bancas mais admiradas em Propriedade Intelectual.
Foto: Divulgação
Em 2015, mais uma edição do Projeto Legado se inicia, dando a oportunidade de aperfeiçoamento a organizações sociais de Curitiba e Região Metropolitana. Quarenta iniciativas já passaram por este processo, das quais nove receberam o apoio de R$ 20 mil para implementação de ações que irão ampliar e melhorar o seu impacto.“Fazemos esse investimento direto por acreditar em cada causa e na vontade de mudança dos representantes dessas iniciativas. O recurso financeiro é somente um incentivo para chegar até o final do Projeto Legado e dar maior potencial às organizações, mudando a vida de centenas de pessoas”, ressalta James Marins, diretor presidente do Instituto Legado de Empreendedorismo Social e sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados.Para se inscrever basta entrar no sitewww.projetolegado.org e seguir as instruções. Mais informações no www.facebook.com/projetolegado.
Foto 6- Nastassia Romano, Celia Borges do Projeto Abrindo Caminhos e James Marins
Foto: Divulgação
))) Por Bebel Ritzmann