Ações Legais: Novos procuradores do Estado

Novos procuradores do Estado

O governador Beto Richa deu posse no dia 7 de junho aos 26 novos procuradores aprovados em concurso público, que vão recompor o quadro da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, Richa afirmou que, nos últimos anos, o Estado ampliou a contratação de servidores nas mais diversas áreas e valorizou os profissionais que trabalham na administração estadual. “Quando assumimos o governo, encontramos uma administração ultrapassada, com um quadro defasado de servidores”, disse o governador. A ampliação do quadro da PGE, afirmou Richa, reflete na melhoria da defesa dos interesses do Estado e das ações da administração.

Governador Beto Richa e a Secretária da Familía e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participam da posse dos 26 novos procuradores do Estado Fotos:Rogério Machado / SECS
Governador Beto Richa empossa 26 novos procuradores Fotos:Rogério Machado / SECS

 

Homenagem a Renato Kanayama

O Conselho Pleno prestou uma homenagem na sessão no dia 3 de junho ao advogado Renato Nielsen Kanayama, que esteve à frente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) nas últimas três gestões. A trajetória de dedicação de Kanayama à OAB Paraná, que também foi presidente da Subseção de Curitiba, vice-presidente da Seccional, conselheiro seccional e presidente da Câmara de Direitos e Prerrogativas, foi enaltecida pelos conselheiros e diretoria da Seccional.

Foto 2 - coluna - 09 de junho

Grupo de teatro da CAA-PR

O grupo de teatro Act Legis, formado por advogados e dependentes estatutários, em projeto desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), estreou no dia 4 de junho a montagem: “As aventuras de Juvenal – O vassourinha real”. Foi o primeiro espetáculo do grupo, que se apresentou no Bosque do Papa, em Curitiba. Uma nova apresentação está prevista para o próximo sábado (11), às 15h30, no Bosque do Papa. O grupo é dirigido pelo advogado Fábio Teberga.

foto 3 - coluna - 09 de junho

 

Exame de Ordem

O edital de abertura do XX Exame de Ordem Unificado confirma as inscrições até 20 de junho. A 1ª fase está programada para o dia 24 de julho, das 13 às 18h (horário de Brasília). A prova objetiva é composta por 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A prova prático-profissional da 2ª fase será aplicada no dia 18 de setembro.