Aumento de vendas virtuais impulsiona empreendedores a investir no segmento

Os consumidores brasileiros estão comprando mais pela internet, é o que aponta os dados divulgados pela E-bit, empresa especializada em informações do setor. Segundo a empresa, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 12,7 bilhões no primeiro semestre de 2013, 24% a mais do que o mesmo período de 2012. “A conveniência, pesquisa de preços, sortimento e informações detalhadas dos produtos são os principais fatores que estão levando as pessoas a realizarem compras on-line”, afirma Bruno Porto, diretor de planejamento da WebStorm.
A empresa, que é especializada na criação das plataformas das lojas on-line e na gestão do comércio eletrônico, teve um crescimento significativo no primeiro semestre, resultado da maior procura das empresas que buscam aderir à lojas virtuais. “Tivemos um crescimento em vendas de aproximadamente 40% neste primeiro semestre. Muitas empresas buscam a WebStorm por projetos customizados e de inovações tecnológicas como o Mobile e a loja virtual dentro do Facebook”, explica o diretor da WebStorm.
Apesar de um dos fatores para o crescimento do consumo pela internet ser o aumento do acesso às redes sociais, Bruno ressalta que o resultado de vendas por meio dos meios sociais ainda é pequeno. “A experiência da marca e reputação das empresas nas redes sociais ainda são os pontos fundamentais para o crescimento nas vendas”, diz.
Entre os diferenciais que os clientes procuram ao aderir a loja on-line, o diretor da WebStorm pontua a preocupação dos clientes em relação a versão Mobile (Smartphones) do sistema e o know how, necessários para orientar o cliente em seu projeto como principais ferramentas na hora de investir na plataforma virtual. Além disso, para atuar no e-commerce, Bruno afirma que a atualização das ferramentas de acordo com as demandas do mercado é fundamental para que o cliente tenha um retorno positivo dos consumidores. “A tecnologia esta sempre em mutação e a WebStorm tem como diretriz atualizar os sistemas para aumentar as vendas online de seus clientes e atender todas demandas do mercado”, afirma.