
A Câmara Municipal de Curitiba homenageou, concedendo o título de Votos de Congratulações e Aplausos, a Fundação de Estudos Sociais do Paraná – Fesp pelos seus 76 anos completados nesse mês de novembro.
Representaram a Fesp durante a solenidade o seu atual presidente, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, o diretor administrativo financeiro, Elcio Orlando Calegari, e seu ex-presidente e um dos fundadores da instituição, Pery Suplicy de Almeida. Além destes, também compareceram o presidente da Associação de Professores da Fesp– Aprofesp, ex-professores, professores titulares, presidente da Associação de Funcionários da FESP – Afunfesp, aluno presidente do Diretório Acadêmico Joaquim de Almeida Peixoto – Dajap, aluno presidente do Centro Acadêmico de Direito, e os funcionários mais antigos da instituição. Todos esses agraciados com certificado de honra ao mérito pelos serviços prestados à Fesp e a cidade de Curitiba.
“Quando você oferece o título a uma entidade significa o reconhecimento público, e quando se entrega para alguns funcionários e professores certificado de honra ao mérito através da Câmara, é um reconhecimento ao trabalho realizado e o incentivo para que este trabalho possa continuar cada vez mais e melhor.”
As palavras são da Vereadora Julieta Reis, que em sua fala lembrou da fundação da Fesp em 1937 pelo professor e jurista Oscar Joseph de Plácido e Silva, exaltando sua tradição e sua vocação para a inovação. Segunda instituição mais antiga em educação superior no estado do Paraná, a Fesp agradeceu a homenagem recebida do Legislativo nas palavras de seu presidente, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães:
“Vivemos em um mundo em transformação. A Fesp, que já formou mais de 20 mil profissionais, entra em uma nova era inspirada nos modelos internacionais de referência na educação, como é o caso da Finlândia, da Universidade de Harvard e da Florida Christian University (FCU).