
A Samsung renovou sua linha de câmeras ao adicionar modelos mirrorless semi-profissional em sua linha, como a Smart Camera NX 30, uma câmera pequena e versátil. Mas, para aqueles que acreditam que o gadget é uma opção simples, como as tradicionais point-and-shoot, está enganado.
Embora de fácil uso para quem está acostumado a tirar fotos, a câmera não é uma boa opção para quem tira “fotos básicas” (paisagens, família, grupo ou selfie). Ela vem com uma lente removível de 18-55 mm, ou seja, é preciso ter uma noção mínima de angulação, foco, luz e obturador para tirar as fotos.
Avaliada em R$ 3.399 – embora seja possível encontrá-la por R$ 2.999,99 -, a câmera possui 21.6 megapixels e grava em 1080 pixels. Sua capacidade de armazenamento é de 2 GB. Outra vantagem da câmera é o Adobe Lightroom, programa de edição da mesma fabricante do Photoshop, porém mais leve e fácil de ser usado.
A câmera tem basicamente dois problemas para o usuários de primeira viagem: o foco, que é difícil de acertar mesmo no modo automático; e o espaço para fotos – termina muito rápido, com um média de 100 fotos na qualidade média.
Por outro lado chama a atenção da câmera a fácil mobilidade dela, para, por exemplo, tirar e colocar lente. Além das facilidades em conexão Wi-Fi para publicar as fotos nas redes sociais ou mesmo com a conexão Near-Field Communication (NFC) para transmitir as imagens para smartphones, ou mesmo controlar a câmera por um celular – apenas Samsung.
Foto: Divulgação.