
O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) teve ótimo desempenho em seu Relatório de Gestão, conforme resultado da pontuação obtida no Relatório de Avaliação da Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti). A pontuação (300,5 pontos) obtida no Programa da Associação foi a maior do histórico de participações do Tecpar no Programa de Excelência em Gestão. O instituto participa do programa desde 2005.
O Programa de Excelência em Gestão foi criado em 1998 pela Abipti para promover a melhoria contínua do desempenho das instituições de pesquisa tecnológica do país. Para o diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, que já presidiu a associação, os benefícios são ainda maiores para instituições públicas.
“A importância da nossa participação está no fato de sermos submetidos a uma avaliação externa, independente das boas práticas de gestão que estamos adotando. Participar, ao longo dos anos, nos dá a tendência de melhoria”, disse.
Felix explica que o resultado significa um balanço positivo de dois anos de gestão, pois o relatório é de 2012. “Já estamos trabalhando relatório de 2013. Passar de 129 para 300 pontos é mais do que o dobro, demonstrando que o esforço de lideranças e de colaboradores do Tecpar tem propiciado bons