Ed Motta até domingo em Curitiba, na Caixa

O cantor Ed Motta se apresenta hoje, amanhã e domingo no Teatro da Caixa, em Curitiba. Além de alternar entre o piano e a guitarra, o artista inclui no repertório, entre outras músicas, “Do YouHaveOther Love?”, “Parada De Lucas”, “Leve-me Ao Sonho” e “IkarusOn The Stars”. Sucessos como “Colombina”, “Manoel”, “Fora Da Lei”, “Baixo Rio” e “Vendaval” serão interpretados em versões acústicas.
Ed Motta é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. É sobrinho do também cantor Tim Maia. Carioca, desde pequeno ouvia música soul e funk, inclinando-se mais tarde para o rock, de que tornou-se profundo conhecedor na época. Participou como vocalista da banda Kabbalah, de hard rock, com influências de DeepPurple, Black Sabbath e outras bandas dos anos 70.
Ainda na adolescência abandona os estudos para dedicar-se à música, agora fascinado pela música negra. Foi DJ e escreveu um fanzine sobre o assunto, até conhecer, em meados dos anos 80, o guitarrista Comprido, com quem mais tarde formou o Conexão Japeri, e gravou o primeiro disco, em 1988.
Daí vieram os primeiros sucessos nacionais, “Vamos Dançar” e “Manuel”. Logo em seguida desligou-se do grupo e partiu para a carreira solo, em que pôde desenvolver seu próprio estilo, ligado à musicalidade dos sons produzidos pela voz, mesmo sem letras, fugindo do que considera “a ditadura da letra” na música.

Foto: Divulgação.