
A partir de agora, Curitiba e Região Metropolitana contam com uma opção inovadora em serviços de manutenção e reparos. Idealizada pelas empreendedoras Maria Augusta Brandt e Melany Sue, a Mari Donas tem a proposta de atender, principalmente, pessoas que sentem medo de sofrer preconceito e violência ao receber prestadores de serviços em casa. Com atuação residencial e comercial, a empresa – cujo nome brinca com o conceito de “marido de aluguel” – realiza reparos e reformas nas áreas de hidráulica, elétrica, pintura, revestimento cerâmico e instalações em geral.
“A motivação para abrirmos o negócio veio das nossas próprias experiências – muitas vezes ruins. A partir daí, identificamos uma carência no mercado: prestadores de serviços com conhecimento técnico e que ofereçam um atendimento com empatia. Além disso, somos mulheres e sabemos que o sentimento de insegurança é recorrente nessas situações. Por isso, nosso intuito é oferecer uma alternativa para diversas pessoas, como os públicos feminino, LGBT e idosos. Queremos mostrar que todos merecem ser tratados com dignidade e educação”, explica Maria Augusta.
Para Melany, o mais importante é aliar a excelência ao bom atendimento. “Prestar um bom serviço é fundamental. Para isso, apostamos na qualidade técnica, mas com acolhimento e cuidado, respeitando a individualidade e as necessidades de cada cliente”. A fim de atender a demanda, a empresa pretende aumentar a equipe até o final de 2017 e desenvolver cursos rápidos de manutenção. “Para que esse crescimento aconteça, acreditamos muito na formalização, desde o envio do orçamento até a redação do contrato de prestação de serviços”, afirma Maria Augusta.
Primeiras impressões
Quem já contratou a empresa, aprovou. A pintura do atelier da empresária Susy Gaspar de Andrade foi feita pela dupla em janeiro. “As paredes tinham uma pintura antiga e eu queria algo personalizado. Elas fizeram uma combinação de cores ótima e uma divisão visual muito boa. O trabalho ficou perfeito. Anteriormente, já tive problemas com outros prestadores de serviços. Por isso, achei a proposta criativa e necessária”, conta.
A filha da empresária, Mayra Pedroso, foi quem indicou o serviço para a mãe. “Tudo ocorreu perfeitamente, desde a contratação até a entrega do serviço. Orçamento rápido, pontualidade, capricho no trabalho e entrega no prazo. Dois dias depois, elas voltaram ao atelier para conferir se não havia nenhuma mancha na secagem da tinta, se estava tudo em ordem e se estávamos satisfeitas”, comenta Mayra.
foto – Barbara Vanzo