O tema energias renováveis estará em amplo debate nos próximos meses no sul do País. A começar por este mês, quando Curitiba recebe o encontro O Futuro das Pequenas Centrais Hidrelétricas, nos dias 22 e 23 de agosto, no Instituto de Engenharia do Paraná (Emiliano Perneta, 174). O evento, promovido pela ABRAPCH (Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas), Viex e Instituto de Engenharia do Paraná, tem o objetivo de debater a evolução e a retomada de investimentos no setor de Pequenas Centrais Hidrelétricas. Meses depois, acontece em Porto Alegre a RENEX SOUTH AMERICA, primeira feira de energias renováveis do Brasil.
A RENEX (Renewable Energy Exhibition), que acontece em Porto Alegre de 27 a 29 de novembro, é uma plataforma multissetorial com o objetivo de apresentar as novidades da indústria de energias renováveis, tendências, inovação, ideias e atração de investimentos para o mercado brasileiro e latino, reunindo segmentos de energia eólica, fotovoltaica, solar térmica, biocombustíveis, biogás, biomassa e PCHs. “A Deutsche Messe AG aposta no potencial brasileiro e sul-americano de um setor em franca expansão e com grandes oportunidades de negócios”, afirma Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica.
No evento em Curitiba a organização da Renex já estará presente como parceira distribuindo material sobre a feira e discutindo sobre o potencial brasileiro no desenvolvimento de energias renováveis.