Angra traz para Curitiba a turnê mundial Holy Land

Uma das bandas mais importantes do heavy metal mundial, o Angra, desembarca em Curitiba no dia 27 de agosto para uma apresentação única da turnê Holy Land, que celebra as mais de duas décadas de sucesso. O espetáculo acontece na Ópera de Arame, espaço de shows que se destaca pelo cenário de natureza exuberante e arquitetura contemporânea, em Curitiba.

O show, com produção local da Planeta Brasil e OC Promo, integra a turnê em comemoração aos 20 anos de lançamento do álbum Holy Land, um dos mais emblemáticos do Angra, que mescla música erudita europeia, heavy-metal e ritmos afro-brasileiros.  Os fãs também poderão conferir os últimos sucessos do CD “Secret Garden”, de 2014, e músicas clássicas como Carry On, Streets Of Tomorrow, Evil Warning, Z.I.T.O, Nothing to Say e além dos maiores hits e sucesso.

A banda chega à Curitiba com Rafael Bittencourt na guitarra e vocal, Marcelo Barbosa na guitarra, Felipe Andreoli no baixo e violão, Bruno Valverde na bateria, Fabio Lione, front man do Angra e ainda com os convidados Junior Carelli, tecladista, André Reis na percussão e Luis Mariutti, baixista da formação clássica. Além disso, o show contará com duas baterias no palco, uma delas será comandada pelo músico convidado Ricardo Confessori também da formação clássica da banda. Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil.

O Angra é reconhecido por estar entre os maiores nomes do heavy metal mundial, e desde 1991 lança álbuns aclamados pela crítica e com recordes de venda. Holy Land vendeu mais 200 mil cópias em todo o mundo e foi o trabalho responsável por levar o Angra à primeira turnê no Japão, onde tem uma base de fãs muito sólida. Dotado de um senso de direcionamento raro entre as bandas brasileiras, o primeiro álbum do Angra, “Angels Cry”, vendeu 100 mil cópias somente no Japão, onde conquistou uma legião de fãs e consolidou a banda como um fenômeno mundial e um expoente dentro do fechado circuito europeu do metal melódico. Durante sua trajetória, o sucesso de vendas é uma constante, o álbum “Rebirth”, de 2001, ultrapassou a marca de um milhão de discos vendidos ao redor do mundo e “Temple of Shadows”, de 2004, ultrapassou as 250 mil cópias.