Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba inspira espetáculo

O documento teatral “Curitiba e Seus Vampiros – Para Dalton Trevisan” estreia no dia 06 de Setembro no Teatro José Maria Santos. A produção é realizada pela A Tração 4×4 Produções, em parceria com Jota Eme Produções e Serafim Cia. Teatral. Com argumento de Jota Eme, que assina o texto com Fernando Cardoso, o espetáculo apresenta uma homenagem à diversos “vampiros” curitibanos.
Mostrando através de fatos históricos, a cena curitibana se desenrola em um documento vivo movido pela admiração a cidade de Curitiba desde os primórdios de Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a qual ganhou esse nome tão singular através de um cacique da tribo Tindiquera. Uma homenagem poética sobre as características, os moradores e a atmosfera única que envolve a cidade.
Os vampiros curitibanos saem de suas casas e se encontram na residência de D. Travis para seu costumeiro baile, desta forma entre danças animadas, regadas a vinho; as memórias de Curitiba são levantadas, restauradas e implementadas. Ecoam-se no jubiloso fluxo de exaltar grandes personalidades curitibanas como o próprio Dalton Trevisan, Lala Schneider, Odelair Rodrigues, José Maria Santos, entre tantos outros.
O espetáculo ironiza hábitos dos curitibanos, evidencia qualidades e defeitos, bem ao gosto do público. O espetáculo é saudosista mas também não esquece de ser contemporâneo na medida que as ações desenrolam-se. É um documento para todos os filhos que foram acolhidos por esta mãe chamada Curitiba.
Com direção de Pepo Cordeiro e Fernando Cardoso, Ronnald Pinheiro assina as coreografias que emolduram as cenas nesta grande exaltação à cidade de Curitiba e ao fazer teatral.