DeepPurple fará show em Curitiba com novo trabalho

Considerada uma das bandas mais importantes da história do rock, com seus 45 anos de sucessos mundiais e mais de 100 milhões de álbuns vendidos, o DeepPurple está de volta ao Brasil em novembro com sua nova e aclamada turnê internacional para promover seu novo álbum “NowWhat?!”, lançado em 2013. Com realização da Hits Entretenimento, o grupo britânico faz escala em Curitiba, no próximo dia 09 de novembro, em única apresentação no palco do Curitiba Master Hall às 21horas. A nova turnê latino americana começa pelo México (04.11) e depois chega ao Brasil. Além da capital paranaense, eles passam por Brasília (07.11), São Paulo (11 e 12.11), Florianópolis (14.11) e Porto Alegre (15.11).
No repertório dos shows, além das novas canções da banda, o público poderá mais uma vez viajar nos clássicos eternizados pelo grupo, como “Smokeon The Water”, “Hush”, “Highway Star” e “PerfectStrangers”, entre outros.
Atualmente formada por Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Steve Morde e Don Airey, O DeepPurple é – ao lado do Black Sabbath e do Led Zeppelin – um ods pioneiros do heavy metal, embora, através ddos anos, a banda tenha incorporado a seu som elementos da música clássica, do funky, do blues-rock e do rock progressivo. Foram listados pelo Guiness (Livro dos Recordes) “como a banda com o som mais alto”.
O DeepPurple foi formado no final dos anos 60, tendo como primeira formação Rod Evans (vocais), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Nick Simper (baixo) e Ian Paice (bateria). O título da banda foi tirado da música favorita da avó de Blackmore.
O primeiro disco, “ShadesofDeepPurple”, foi lançado em setembro de 1968. Recheado de regravações (incluindo versões progressivas de “Help!”, dos Beatles, e “Hey Joe”, de Jimi Hendrix), o disco estourou nas paradas de sucesso dos Estados Unidos com uma música de Joe South: “Hush”, o primeiro single da banda. Em dezembro daquele ano, quando o segundo disco (“The Book ofTaliesyn”) já havia sido lançado, eles fizeram sua primeira turnê na América, acompanhando o Cream. O segundo disco também trazia regravações, como “River Deep, Mountain High” (sucesso na voz de Tina Turner), “WeCanWork it Out” (Beatles) e “Kentucky Woman” (Neil Diamond).

Foto: Divulgação.