
Aos 70 anos, o artista mais aclamado e respeitado da música latina, o cantor espanhol Julio Iglesias já está no Brasil para uma série de shows da turnê “1”, que marca sua despedida dos palcos. .Apaixonado pelo país, o cantor faz escala em Curitiba. Devido a grande procura por ingressos, terá um show extra no dia 08 de outubro, no mesmo local, às 21h15.
Com mais de 300 milhões de discos vendidos, 80 álbuns lançados e diversos prêmios internacionais recebidos, o detentor do recorde mundial do Guinness Book de artista latino mais vendido de todos os tempos interpreta os hits que já emocionaram mais de 60 milhões de espectadores em seus mais de 45 anos de carreira. No repertório, devem fazer parte clássicos como “Manuela”, “Hey”, “Crazy”, entre muitos outros que encantam e embalam o planeta com sua voz grave e universal.
O álbum Julio Iglesias “1” foi lançado em 2011, incluindo regravações dos maiores sucessos da trajetória do cantor, e ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O álbum foi certificado com Disco de Platina no Brasil e Diamante na Colômbia. Na Espanha, conquistou a primeira posição no iTunes imediatamente após o lançamento.
Em turnê de divulgação de “1” desde 2013, Julio já visitou países como Rússia, Ucrânia, Armênia, Emirados Árabes, Filipinas, Coreia do Sul, China, Cingapura, Taiwan, Guatemala, México, Holanda, Espanha, Portugal, Noruega, Israel, Jordânia, Letônia, Romênia, Indonésia e Japão. Até o final da turnê, terá levado sua música a todos os continentes.
Julio Iglesias já vendeu mais de 300 milhões de cópias dos seus 80 álbuns lançados no mundo, incluindo versões originais em diversas línguas, compilações e discos ao vivo, o que faz dele o artista de língua espanhola que mais vendeu em toda história.
Como já reconhecido pelo Guinness Book (o Livro dos Recordes) em 1983, que o premiou com um Disco de Diamante nunca antes concedido pela instituição, ele é o artista que cantou e gravou em mais idiomas na história da música.
Ao longo dos mais de 45 anos de carreira, Julio Iglesias recebeu 2.600 Discos de Platina e Ouro; e superou a marca dos cinco mil shows realizados, em 600 cidades do mundo, apresentando-se para mais de 60 milhões de pessoas.
Já fez duetos com artistas renomados, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Willie Nelson, Diana Ross, Dolly Parton, ArtGurfunkel, Paul Anka, Charles Aznavour, Plácido Domingo, Sting, The Beach Boys, Nana Mouskouri, MireilleMathieu, Dalida, Lola Flores, Pedro Vargas, Alejandro Fernández, José Luis Rodríguez e WeiWei. Com artistas brasileiros, fez parcerias com Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Simone e Roberto Carlos.
Foto: Divulgação.





