
Cheirinho de perfume é muito bom, mas você sabe como escolher o seu e como usá-lo? Na hora da compra é necessário ficar atento, pois existem diferentes níveis de concentração da essência, o que torna o perfume mais suave ou mais intenso e com maior ou menor fixação. O “eau de parfum” é o que tem maior concentração de essência e por isso costuma ser o mais caro. O “eau de toilette” é o segundo na escala de concentração de essência. Já a “água de colônia” é ainda mais suave e tem um aroma fresco e delicado.
Vale lembrar que aquele perfume que a sua amiga usa e você adora pode não ficar igual na sua pele. Isto porque o aroma pode variar de acordo com o PH, a oleosidade da pele e o suor. Por isso, o ideal é experimentar o perfume na própria pele e deixar passar algum tempo para saber como ele fica em você.
O local do corpo onde o perfume é aplicado faz toda a diferença. As partes com maior circulação sanguínea são as mais indicadas: pulsos, atrás das orelhas, nuca, colo e atrás dos joelhos. Depois de algum tempo usando a mesma fragrância, podemos deixar de sentir o cheiro da mesma maneira, mas isto não é desculpa para aumentar a quantidade. Nunca exagere na dose, pois perfume em excesso é extremamente desagradável.
Durante o dia e no verão, prefira perfumes com fragrâncias mais frescas e aplique somente em dois lugares por vez. No inverno é possível adotar perfumes mais marcantes e aplicar um pouquinho mais.
Para conservar seu aroma original, o frasco de perfume deve ser guardado em local seco, protegido da luz e do calor. Não é indicado deixar o perfume no banheiro, como muitas pessoas costumam fazer.
Agora é só escolher o perfume ideal para você!