
Quase quatro meses após dar à luz João Francisco, o segundo filho de seu casamento com o empresário Marcus Buaiz, Wanessa está voltando à rotina de trabalho. Porém, ela deixa claro: a prioridade de sua vida é ser mãe. “É uma briga interna dentro de mim. Porque eu sinto falta de fazer shows, é o que amo, mas também quero ficar com meus filhos. Então, agora eu faço os shows necessários para manter a turnê e minha carreira. Não abro mão de criar meus filhos, ainda mais que o João Francisco está amamentando”, explica a cantora, que também é mãe de José Marcus, de 2 anos.
Por isso, Wanessa montou um esquema especial para poder conciliar a carreira com a maternidade. “Não fico mais de dois dias longe de casa. Por exemplo, coloco eles pra dormir e vou para o show, mas volto para casa para encher as mamadeiras. Aí vou para o show seguinte à noite. E tudo isso só no fim de semana. Quero continuar dando só meu leite ao João Francisco até os seis meses, sem precisar de suplemento, como fiz com o José Marcus. Não teria como levar os meninos nas minhas viagens, eles têm a rotina deles, então, eu tive que me adaptar”, conta.
Além disso, ao contrário de muitas famosas, Wanessa não quer que os filhos sejam criados por babás. A cantora faz questão de estar presente o tempo todo com as crianças e sente orgulho de seguir esta postura. “Só quando não estou em casa, a babá cuida deles, mas é raro. Em geral, elas só me dão um apoio mesmo. Sou eu que cuido dos meus filhos, para mim é primordial isso. Estive presente em todos os ‘primeiros momentos’ deles. Sou da opinião que filho tem que ser criado pelos pais. É difícil conciliar a carreira, mas é só saber priorizar”, ensina.
A cantora se derrete ao falar de José Marcus e José Francisco e do carinho que um tem pelo outro. “O João ainda e muito neném, mas já está interagindo mais, querendo ficar sentadinho. Brinca com o irmão, ri, tenta falar”, relata ela, garantindo que não existe ciúmes entre eles: “José Marcus fica só meio enciumado quando o irmão está no meu colo e ele quer colo também. Mas hoje, por exemplo, o João estava com cólica e eu fiquei mais com ele por conta disso, mas o José estava sempre do lado, perguntando se o irmão estava bem. Ele já diz que o ama, aperta a bochecha, é muito carinhoso”.
Foto: Divulgação.





