Zé Felipe, filho de 16 anos de Leonardo, faz sucesso na internet e lança disco com homenagem para o pai

Zé Felipe atende o telefone muito disposto para falar sobre seu primeiro disco. Aos 16 anos, o filho do cantor Leonardo contou com o apoio do pai para dar o pontapé inicial na carreira. “Eu comecei a cantar com meu pai aos 12 anos”, relembra o jovem artista, que transformou o amor por Leonardo em música. “A música “Cópia autenticada” fala do meu pai. Ele estava no Nordeste e eu sabia que não daria para gravar comigo. Liguei e disse que era para ele ficar tranquilo porque teria essa homenagem a ele”, conta.
O primeiro CD chega ao mercado com 13 músicas. O primeiro single lançado foi “Saudade de você”, em setembro de 2014. O clipe da música já tem mais 6,4 milhões de visualizações na internet. “Seria um EP. Mas começamos a receber várias músicas e depois da escolha do repertório tínhamos 13 canções. Aí decidimos lançar o álbum mesmo”, afirma.
Já planejando os shows (“tenho vontade de me apresentar no Rio”, afirma), Zé Felipe aposta na música latina para não decepcionar os fãs.
“Acho que, para fazer sucesso, tem que ter uma coisa diferente. A minha é a aposta em elementos da música latina, como a percussão”, opina o mais novo cantor da praça, que ouve Prince Royce, Enrique Iglesias, mas também curte moda de viola, Leandro & Leonardo, Eduardo Costa e tuf tuf (como ele chama música eletrônica).
Como filho de peixe, peixinho é, Zé Felipe tem carisma para dar e vender. As fãs, claro, já estão mostrando serviço e fazem questão de cobrir o jovem de elogios. “Estou namorando sério… Com as minhas fãs (risos). Faço twitcam, hangout. O fã é o patrão do artista, né?!”, derrete-se.

Foto: Divulgação.