Na última edição do ECO Curitiba, o jornalista Pierpaolo Nota, publicou comentário sobre uma foto que denunciava um veículo do Restaurante Madero estacionado em vaga reservada para deficientes físicos. A assessoria do restaurante entrou em contato para informar que algumas medidas foram tomadas. Que sirva de lição para todos os motoristas que desrespeitam a Lei! Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Quando falamos em pessoas com deficiência, os dados são impressionantes. Segundo o IBGE, 23,9% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência. São 45,6 milhões de pessoas, das quais 12,7 milhões (6,7% da população total) possuem pelo menos um tipo de deficiência severa. Uma população que enfrenta todos os dias ao sair de casa, desafios inimagináveis para quem não está nessa condição. Além dos preconceitos e paradigmas, ainda presentes, o simples direito de ir e vir é dificultado ou até mesmo interrompido, pela falta de acessibilidade nas ruas, no transporte público, nos prédios residenciais e comercias.
O Madero Burger& Grill vem por meio desta pedir publicamente desculpas de pela conduta de um dos seus motoristas, que estacionou brevemente em uma vaga destinada a deficientes no Shopping Mueller de Curitiba no último domingo, dia 27 de outubro.
Sabemos que nada justifica tal conduta e informamos que todas as medidas necessárias já foram tomadas para que a situação não se repita.
Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou prejudicados com o ocorrido e deixamos claro que respeitamos os direitos de todos aqueles que possuem algum tipo de deficiência. Vagas destinadas a deficientes são exclusivas e vamos reforçar constantemente com a equipe para que isso seja respeitado.