Fruet: Curitiba reduzirá em 20% volume de lixo

Nos próximos quatro anos, a Prefeitura de Curitiba tem como meta enviar 380 toneladas de resíduos a menos por dia aos aterros sanitários, o que significa uma diminuição de 20% do volume total enviado hoje. “Reduziremos em 10% a geração total de resíduos e em 10% a destinação final dos resíduos no aterro, estimulando a separação correta”, informou o prefeito Gustavo Fruet, durante a cerimônia de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Para isso, entre outras medidas, estão sendo estabelecidas parcerias importantes. Durante a cerimônia, foram assinados protocolos de intenção da Prefeitura com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep-PR), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon) e Associação dos Transportadores de Resíduos de Curitiba e Região (Acertar).
Essas entidades irão viabilizar alternativas para melhor aproveitamento de resíduos. No caso da construção civil, os resíduos poderão ser descartados em pontos específicos instalados pela Prefeitura para serem reaproveitados.