Instituto Cervantes fará rodas de leitura em espaços culturais

As bibliotecas públicas da cidade vão ganhar atividades artísticas que incentivam a cultura espanhola. A primeira delas será roda de leituras, que podem passar pelos Faróis do Saber e pelas Tubotecas. O acordo foi fechado em uma reunião entre o diretor do Instituto Cervantes de Curitiba, Pedro Eusébio Cuesta, e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.
Outra proposta é a de trazer artistas estrangeiros para promover o intercâmbio cultural entre Curitiba e Espanha. Para Cordiolli, acolher essas iniciativas é muito importante para nossa comunidade. “O que queremos é que os artistas que forem aqui recebidos, além de proporcionarem um momento para apreciarmos sua arte, estendam a permanência para compartilhar seu conhecimento conosco”, disse.
Cordiolli reforçou o interesse da Fundação Cultural em estar aberta a novas parceiras. “Queremos estar presente no planejamento de novos eventos culturais, para fazer com o que o público tenha a oportunidade de participar cada vez mais do circuito de atividades proporcionadas, tendo contato com diferentes culturas e novas experiências”, afirmou.
Pedro Eusébio Cuesta revelou que também foram discutidas formas de aproximar a cultura espanhola da população. “Queremos o apoio do poder público para ampliar e, principalmente, potencializar o trabalho que desempenhamos em Curitiba”, explicou o diretor do Cervantes.