Lei Seca revogada: Abrasel entende que o diálogo era a melhor iniciativa do que uma ação judicial

Associação pede revisão de medida, participa de reunião na Secretária de Segurança e consegue liberação

 

O decreto regulamentando a medida adotada pela Secretaria de Segurança tinha publicação prevista para até sexta-feira (4) através do Diário Oficial Eletrônico do Paraná. A medida proibia em todo o Estado do Paraná a venda, a compra e o consumo em espaço público de bebidas alcoólicas entre o período das 8h às 18h do dia 06 de outubro de 2024.

 

O Diretor Executivo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Luciano Bartolomeu, informa que a associação entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública, expressando a preocupação da situação dos comércios e pedindo revisão da medida, “entramos em contato com a Segurança Publica, onde expusemos nossa preocupação em relação à aplicação da Lei Seca durante o período eleitoral e sugerimos que essa questão fosse revista, especialmente no que se refere aos estabelecimentos que servem almoço no domingo”, conta Luciano.

 

A conversa entre a associação e a secretária surgiu efeito, a Secretária de Segurança Pública, entrou em contato novamente com a Abrasel Paraná e foi marcada uma reunião para o dia de hoje (2), às 16 horas, afim de discutir a possível revogação da resolução que impõe restrições ao consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes durante o período eleitoral.

 

Como resultado desta ação, a medida foi revogada, dando fim ao projeto de Lei Seca no Paraná durante período eleitoral. “A Abrasel e demais entidades, mesmo sabendo que o Estado do Paraná não teve incidentes nas últimas eleições, assumiram o compromisso da responsabilidade de divulgar a questão da moderação. Agradecemos ao governador Ratinho Júnior, que foi sensível ao nosso pedido e a todas as pessoas que frequentam os nossos estabelecimentos”, afirma o Diretor Executivo da Abrasel.

 

 

Serviço:

 

Abrasel PR

https://pr.abrasel.com.br/

 

Foto: Divulgação