
Em 2014, com a realização do mundial de futebol, só São Paulo deve receber, segundo o Ministério do Turismo, cerca de 258 mil turistas estrangeiros e aproximadamente 1,2 milhão de visitantes de todo o País. Estima-se que cerca de 300 mil micro e pequenas empresas paulistas, de todos os setores, têm chances de aproveitar as oportunidades econômicas oferecidas pelo evento. A Indústria de Cosméticos Feitiços Aromáticos é uma das que ocupa os primeiros lugares da lista em oportunidades com o Copa. A empresa foi escolhida pela APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o aval da FIFA, a perfumar mais de 7500 quartos de hotéis ocupados por chefes de Estado, jornalistas e convidados durante o Mundial, repetindo o feito da Copa das Confederações deste ano, com outros 1650 quartos.
As fragrâncias a serem usadas nos hotéis pertencem à linha Brasil Aromáticos. Genuinamente nacionais e naturais já receberam o apelido carinhoso de “Cheirinho da Copa”. A brasilidade está em todo o produto, inclusive na embalagem tipo exportação inspirada nas rendas nordestinas. Com fragrâncias como amazônia, maracujá com manga, flor de laranjeira, rosas, pitanga, alecrim e campim limão, a linha pretende atingir também o gosto de turistas e do mercado externo, antes e depois do mundial. “A Linha Brasil Aromáticos deve alavancar o faturamento da empresa em 10% até janeiro, hoje na marca de R$ 3,5 milhões, e outros 5% até abril”, comenta Raquel Cruz, sóciada companhia.
Para quem procura emprego a notícia também é muito boa. “As contratações darão um salto de pelo menos 20% até o começo do ano”, completa ela. Após a Copa as excelentes perspectivas fora de nossas fronteiras continuam. A empresária estima-se que suas exportações dobrem de 3% para 6% até dezembro de 2013 e continuem crescendo em mais 5% até o final do próximo ano.
“Estamos nos preparando para nos desenvolvermos antes, durante e principalmente após o evento. Este será o grande legado que o mundial deixará para nós, pequenos e médios empresários”, finaliza Raquel.