A peça O Olhar de Neuza está em temporada até o dia 8 de setembro, de quarta a domingo na sala Raul Cruz, sede da Cia do Abração. O espetáculo não aborda apenas a menopausa. Menopausa é mero detalhe para uma mulher que chega a maturidade e coloca em questão sua própria vida e suas dores.
O espetáculo inspirado na obra “A Mulher que Cai”, do escritor curitibano Guido Viaro, narra a história de uma mulher de meia-idade, na tentativa de escapar de seu cotidiano e rever sua vida. Fabiana Ferreira conduz a cena com maestria corporal e vocal e interpreta Neuza, personagem que Neuza traz à tona o melhor que a sensibilidade feminina pode sentir.
A diretora da peça Letícia Guimarães comenta que socialmente o tema da mulher madura não é abordado. “As pessoas não querem falar e ninguém quer ouvir. Nas mulheres, envelhecer não é um mérito. A sociedade não reconhece que a velhice contribui para a sociedade”, diz Letícia.
As apresentações acontecem de quarta a domingo, sempre às 20 h, na sala Raul Cruz, sede da Cia. Do Abração, na Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, no Bacacheri.