Morre Mário Roque, prefeito de Paranaguá

O prefeito licenciado de Paranaguá, Mário Roque, morreu as 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 01 de julho, aos 71 anos, quando ainda se recuperava de uma cirurgia para implantação de ponte de safena realizada em 14 de junho no Hospital Vita Batel, em Curitiba, onde continuava internado. Ele sofreu complicações cardíacas que provocaram a falência múltipla dos órgãos, segundo o médico Luiz Fernando Kubrusly, cardiologista responsável pela cirurgia do prefeito.
“Difícil encontrar palavras nesse momento. A população toda de Paranaguá sabe de todo compromisso e responsabilidade que o prefeito Mário Roque teve pela cidade.Ele era uma pessoa querida e admirada pelos parnanguaras e agora nos cabe tê-lo sempre na lembrança e ter na mente tudo o que ele desejou para a população”, disse emocionado agora prefeito, Edison de Oliveira Kersten,que já administrava a cidade interinamente,e assumiu a Prefeitura de Paranaguá definitivamente desde ontem, quando decretou luto oficial e feriado na cidade.
Mário Manoel das Dores Roque, simplesmente Roque ou Vermelho como era chamado por alguns adversários, foi vereador, prefeito por duas vezes, deputado estadual e novamente prefeito. Roque era viúvo, deixa sete filhos e seis netos.
Marquinhos Roque, filho do prefeito, e presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, é apontado como seu herdeiro político.
O corpo de Mário Roque está sendo velado no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, e até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre horário dosepultamento.

))) César Teixeira