
A exposição Diálogos com a Natureza, em cartaz até 19 de abril de 2015 no Museu Alfredo Andersen, reúne obras de diferentes artistas, mas que têm algo em comum: a natureza. Pinturas de artistas como Lange de Morretes, João Turin, Miguel Bakun, Theodoro De Bona, W.Curt Freysleben, Estanilau Traple, Guido Viaro e Raimundo Jaskulski expressam diferentes percepções da natureza do Paraná. A entrada é gratuita.
As pinturas com traços do impressionismo retratam, às vezes com dramaticidade, a atmosfera do ambiente, revelando a luz – por meio de sua variação cromática –, a diferenciação dos planos, as texturas, as cores, enfim, os elementos pictóricos, deixando de ser obras meramente representativas das paisagens do estado.
Algumas obras que integram a exposição pertencem ao acervo do Museu e outras são de coleções particulares, emprestadas para esta exposição.
Fotos: Divulgação.






