As mostras “Retratos”, de Margarida W. Krause, e “Nego Miranda no acervo do Museu Alfredo Andersen” integram a Semana Andersen, evento realizado na primeira semana de novembro que celebra o nascimento de Alfredo Andersen. Além disso, obras e objetos de Andersen também estarão expostos. As mostras ficam abertas até o dia 08 de dezembro.
Margarida W. Krause foi aluna do filho de Alfredo Andersen, Thorstein Andersen, e em sua produção artística tem a preocupação de registrar o tradicional, o contemporâneo e o moderno. Usando seu conhecimento de estilos e técnicas, satisfaz seu próprio olhar lúdico e também cria novos desafios para vencer as etapas do eterno aprendizado que toda arte proporciona.
Após itinerar por várias cidades do Estado, no programa Museus Paraná da Secretaria de Estado da Cultura, chega ao Museu Alfredo Andersen a exposição “Nego Miranda no acervo do Museu Alfredo Andersen”. Carlos Alberto Xavier de Miranda – o Nego Miranda – nasceu em Curitiba no ano de 1945, dez anos após a morte de Alfredo Andersen (1860-1935), pintor norueguês que chegou ao Paraná no final do século 19 e aqui viveu até sua morte, aos 75 anos.