
O presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, anunciou em um evento na cidade de Nova York, nos Estados Unidos o lançamento do Nokia Lumia 1020. O grande destaque é a câmera de 41 megapixels, estabilização de imagem com um sensor de alta resolução, seis lentes ZEISS e a tecnologia PureView (recurso que combina milhares de outros pixels em um só.
A imagem tirada com o zoom ativado não possui perda de pixelização, o que torna uma imagem visível).
Um recurso chamado oversampling reduz as imagens para 5 megapixels, facilitando assim seu compartilhamento e envio A câmera possui um sensor que permite tirar fotos com pouca luz. Além disso, possui o recurso Xenon Flash que deixa as as imagens com pouca iluminação e movimento mais nítidas.
A gravação de vídeo é igualmente importante para o Lumia 1020, e o dispositivo é capaz de gravar vídeo a 30 quadros por segundo, e as mesmas inovações de imagem também melhorar drasticamente a qualidade de vídeo.
O visor fornece feedback em tempo real de alterações de configurações e ajustes de exposição avançados.
“Queremos levar as pessoas a uma viagem a partir de captura de imagem para gravar e compartilhar suas vidas”, disse Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. “O Nokia Lumia 1020 trará um novo significado para fotos e continuará a reforçar a liderança da Nokia em imagem.”
O Lumia 1020 chega às lojas da AT&T nos Estados Unidos em 26 de julho por US$ 299,99, com a contratação de um plano de dados e voz. Na China e nos principais mercados da Europa, a previsão é chegar ainda neste trimestre. A Nokia planeja lançar uma variante exclusiva do dispositivo com a Telefônica para selecionar os mercados europeus e latino-americanos. O Nokia Lumia 1020 estará disponível nas cores amarelo, branco e preto.