Novo Maserati chega a 307 km/h

Um dos sedãs mais rápidos do mundo, capaz de chegar a uma velocidade máxima acima dos 300 km/h (precisamente 307 km/h) e vlor que deixa muito esportivo comendo poeira. Este é o cartão de visita da sexta geração do Maserati Quattroporte, que acaba de ser lançado no Brasil pela bagatela de R$ 950 mil.
O grupo Via Italia, representante oficial da marca no país, escolheu a versão GTS do Quattroporte para a estreia por aqui. Trata-se da variação mais recheada do sedã superesportivo. O motor é um potente V8 biturbo de 3.8L feito pela Ferrari. O propulsor gera 537 cv de potência máxima e 66,2 kgfm de torque.
O câmbio de oito marchas é da marca alemã ZF (que também equipa a VW Amarok, o novo Range Rover Vogue, entre outros). A tração, como bom esportivo, é traseira. Já a distribuição de peso está na proporção 50% na dianteira e 50% na traseira, deixando o carro altamente estável.
Todo este pacote resulta em uma performance invejável no sedã de 5,26 m de comprimento e 1.900 kg de peso. É quase a mesma marca alcançada pelo recém lançado BMW M5, tido também como um dos mais rápidos do mundo, que faz a marca em 4,4 segundos.
Porém, o sedã italiano não vive apenas de uma boa mecânica. Há muito conforto e luxo para justificar tamanho investimento. Interior em couro e Alcantara, painel em madeira, ar-condicionado com quatro zonas rodas de liga leve aro 21, sistema de som Bower e Wilkins são alguns dos mimos a disposição do motorista milionário.