O Paramore é um dos fenômenos musicais da atualidade – que começou na internet e, de repente, tornou-se uma febre mundial. Com um som que desafia as definições – pop, rock, punk, country, alternativo – o grupo, formado em 2004 no estado norte-americano do Tenessee, está lançando seu quarto álbum de estúdio, já vendeu milhões de cópias em todo o mundo, emplacou singles em paradas de todo o planeta, foi indicado aos principais prêmios da música e tem mais de 24 milhões de seguidores no Facebook.
No Brasil, o grupo é bastante popular – uma pesquisa rápida na internet revela a existência de dezenas de sites e blogs dedicados à banda. “Há pouco tempo estava num chat com cerca de 300 pessoas, e metade era do Brasil”, ressalta o baixista Jeremy Davies. Por tudo isso, o grupo fez questão de incluir o país no roteiro de sua nova turnê, que começou na cidade norte-americana de Houston, poucos dias após o lançamento do novo álbum da banda, intitulado de “Paramore”. A XYZ Live traz o trio para o Brasil no final de julho para uma série de seis shows com escala em Curitiba. Com realização da Seven Entretenimento, o Paramore aterrissa pela primeira vez na capital paranaense e faz única apresentação no próximo dia 02 de agosto no palco do Curitiba Master Hall Antes da apresentação em solo curitibano, a banda estreia a turnê no Rio de Janeiro (25.07), passa por Belo Horizonte (26.07), Brasília (28.07), São Paulo (30.07) e depois segue para Porto Alegre (04.08).
O Paramore foi criado em 2004 na cidade norte-americana de Franklin, no estado do Tennessee. Já lançou três álbuns de estúdio: “All We Know Is Falling”, “Riot!” e “Brand New Eyes”. Sua formação atual inclui a vocalista Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e o guitarrista Taylor York.
O nome da banda vem da palavra Paramour que significa “Amante secreto”. Seu primeiro contrato foi assinado em abril de 2005. “Misery Business”, primeiro single do álbum “Riot” foi o primeiro sucesso da banda: durante várias semanas em 2007 ele foi o vídeo número 1 na MTV americana. Em fevereiro de 2008, a revista Alternative Press colocou a banda em sua capa dando a ela o título de “A Melhor Banda de 2007” – resultado de uma eleição feita junto aos leitores. Logo depois seriam indicados ao prêmio de “Artista Revelação” no Grammy Awards.