Técnicos do serviço social autônomo Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e da Fomento Paraná passaramm, pelo Programa de Treinamento sobre Operações de Crédito, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O conteúdo foi dado, em Curitiba, pelas gerentes da STN Ho Yiu Cheng e Andressa Costa Biason, responsáveis pelo trabalho no Paraná e outros estados.
Neste ano, já foram emitidas liberações aos Pedidos de Verificação de Limite de Crédito (PVLC) para R$ 370 milhões às prefeituras paranaenses para investimentos. Ho Yiu disse ao secretário Ratinho Júnior que os projetos enviados pelo Paraná, que visam dar respaldo financeiro às prefeituras municipais, têm erro zero. “O volume de projetos do Paraná, em minha gerência, só perde para os do PAC, da Presidência da República”, comentou a gerente.
“Este volume de operações de crédito aos municípios só é possível pela harmonia existente entre SEDU/Paranacidade e a Fomento Paraná”, enfatizou o diretor de Operações do Setor Público, Jurandir Rodrigues de Oliveira.