Acontece na Política: Bancada da Papuda

A impunidade no Brasil se consolidou de maneira explícita após a divulgação do voto do ministro do STF, Celso de Mello, favorável à realização de um novo julgamento aos mensaleiros. Quem aplaudiu foram os advogados dos criminosos, que iniciam o trabalho para diminuir penas e buscar, até, a absolvição. Com este incentivo, deputados federais mensaleiros continuam com seu mandato na Câmara Federal, quando deveriam cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda.

Primeiro passo
Na semana que passou, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, começou a trilhar caminho para viabilizar candidatura à presidência da República. Seu partido anunciou a entrega de cargos do governo Dilma e sinalizou que terá postura independente na Câmara Federal. A atitude é uma resposta ao PT, que ameaçou retirar os cargos do partido de Campos.

PSB no Paraná
Já no Paraná, o PSB está perto de apoiar a candidatura à reeleição do governador Beto Richa (PSDB), que estará dividido entre o palanque de Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). A expectativa é de que a sigla eleja quatro deputados estaduais e três federais. O ex-prefeito Luciano Ducci poderá tentar a Câmara Federal.

Álvaro Dias no DEM?
O DEM realizou uma reunião com o senador tucano Álvaro Dias para convidá-lo a ingressar no partido com objetivo de lançá-lo como candidato a presidente da República. Esteve presente no encontro o deputado federal Abelardo Lupion.

Nova opção
Outro paranaense que nesta semana foi citado como uma boa alternativa para disputar a presidência da República foi o deputado federal Rubens Bueno. Com o impasse em relação ao nome de José Serra e a intenção do PPS lançar candidato próprio, seria uma opção. Quem começou a levantar a bandeira no estado foi o deputado Douglas Fabrício.