Conheça novos modelos de motos no Salão Duas Rodas

09-out-15---Salão-Duas-Roda

Lançamentos não faltam no Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina e um dos maiores do mundo. Durante a manhã desta terça-feira, grandes marcas apresentaram as novidades que prometem impressionar os visitantes do evento, entre os dias 7 e 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.

Dafra
A Dafra trouxe para o evento a Fiddle III, que reforça o segmento de scooter da marca. A motocicleta, que tem o estilo retrô e é inspirado na tradição europeia, vem em pintura bicolor nas versões preto/dourado e branco/vermelho, lanterna em led, porta-luvas com fechadura, entrada USB para carregar dispositivos como celular, painel em LCD, assento amplo para piloto e garupa, e espaço sob o banco para capacete. Em relação às rodas, são de liga leve aro 12”, com suspensão biamortecida na traseira e freios a disco equipados com FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System) – o que, segundo a empresa, eleva o patamar de segurança deste modelo. A previsão de lançamento do Fiddle III no mercado brasileiro é fevereiro de 2016.
De acordo com o gerente comercial da Dafra, Creso Franco, o share de scooters representava 1,8% do mercado duas rodas. “Nos últimos dois anos, houve um crescimento e hoje tem representatividade entre 3% e 4%. A Dafra acredita que em cinco anos, as scooters terão share de 15%. Vamos cuidar desse mercado”, explica o executivo.
Honda
A apresentação do espaço Honda no Salão Duas Rodas, por sua vez, ficou a cargo do diretor comercial Honda Brasil, Alexandre Cury. O tema do estande é “joy of riding” (em português, “prazer em pilotar”) e está dividido em seis segmentos: on/off, dream, scooter, fan club, racing e urbano. A CB Twister e a Scooter SH 300i são os grandes lançamentos da marca.
A primeira estará na rede de concessionárias no final deste mês e “atende o público que almeja evoluir em categoria de entrada”, explica Cury. A CB Twister 2016 tem três anos de garantia e sete trocas de óleos gratuitas e será oferecida nas cores: preto sólido; vermelha e branca perolizada (versão sem ABS); e na cor vermelha perolizada para a versão com freios ABS. Na traseira, o destaque é o novo design da rabeta, mais curta, com estilo que remete a modelos esportivos de maior cilindrada. Além disso, traz também um novo suporte de placa e alças para o garupa em alumínio. Os preços públicos sugeridos são R$ 13.050 (sem ABS) e R$ 14.550 (com ABS), com base no Estado de São Paulo.
Já a SH 300i – sucesso na Europa com mais de um milhão de unidades vendidas -, está com chegada prevista para o primeiro semestre de 2016.