Fomento Paraná vai financiar pavimentação em Quatro Barras

A Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, assinou um contrato de financiamento com a Fomento Paraná para pavimentar um trecho de 6 quilômetros da estrada do Palmitalzinho com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
A obra beneficia uma comunidade onde vivem mais de duas mil pessoas, que terão melhor acesso à sede do município, e cria uma alternativa de ligação entre a rodovia BR-116 e a Estrada da Graciosa.
Este é o primeiro contrato assinado pela Fomento Paraná como operadora de uma linha de financiamento no valor de R$ 122 milhões, destinada a investimentos em infraestrutura e transportes nos municípios com recursos do FGTS, pelo programa Pró-Transportes, do Ministério das Cidades. Os projetos de financiamento são operacionalizados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tendo o e Paranacidade como agente técnico operacional.
O prefeito Loreno Tolardo disse que a licitação para execução das obras será iniciada nos próximos dias. Além do pavimento, as obras incluem drenagem, galerias e paisagismo. Tolardo agradeceu a parceria com o Governo do Estado para viabilizar mais uma obra que trará grandes benefícios à comunidade da região.
“Este é um momento de alegria e agradecimento por esta parceria com o governo, com quem temos outros projetos de financiamento, também por meio da Fomento Paraná, e agradecimento ao nosso legislativo, que colaborou na aprovação da lei que permitiu este financiamento para beneficiar a comunidade”, disse.
O gerente de filial da Caixa Econômica, Vilson Willemann, parabenizou a equipe da Fomento Paraná e do município pela velocidade com que a operação foi organizada e contratada. “Nossa experiência mostra que esta aprovação ocorreu em tempo recorde. Esperamos que próximas operações tenham o mesmo andamento”, afirmou.
O contrato de concessão de crédito entre a Caixa Econômica e o Governo do Estado, no valor de R$ 122 milhões, foi assinado pelo governador Beto Richa em agosto.