Ford lança o novo Mustang nos EUA

Primeiro “pony car” da América, o Ford Mustang está comemorando 50 anos de história com um “design” completamente novo. A Ford apresentou o veículo em New York e simultaneamente em mais cinco cidades de quatro continentes: Los Angeles, Detroit, Barcelona, Xangai e Sidney. O novo Mustang é baseado no conceito Evos, que foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2011. Ele começa a ser vendido no primeiro trimestre de 2014 nos Estados Unidos e nos meses seguintes chegará a Europa e Ásia.
Foi uma tarefa difícil para a Ford atualizar e dar frescor a um ícone sem irritar os fãs mais conservadores. Visualmente o novo Ford Mustang é “quase” um irmão gêmeo do Fusion. Totalmente reformulado, o novo estilo adota faróis superfinos no meio de uma carroceria musculosa e uma nova grade frontal. Mas a traseira, segue os caminhos da primeira geração do Ford Mustang com seu trio de lanternas. Novos sistemas de suspensão na dianteira e traseira também foram adotados.
Entre os itens de série, o novo Mustang traz o sistema de partida “start/stop”, sistema multimídia SYNC e chave configurável MyKey. Além de oferecer o aplicativo de desempenho Track Apps, medidores MyColor e sistema de áudio “Shaker Pro” como opcionais.
Sob o capô, além dos motores V6 e V8, o carro oferece o novo 2.3 EcoBoost com quatro cilindros, turbo, injeção direta que gera 310 cv de potência e 41,5 kgfm de torque. O esportivo ainda tem uma versão mais acessível, com motor 304 cv de potência e torque de 37,3 kgfm de torque.
A versão conversível terá a capota acionada por controles totalmente elétricos, em substituição ao atual sistema hidráulico. Os preços ainda não foram divulgados, mas não devem ficar muito acima do atual, que custa a partir de 23 mil dólares (R$ 54,8 mil). No Brasil, o modelo será exibido no Salão de São Paulo em 2014 e pode ser vendido aqui a partir de 2016.