
Em um momento emblemático, o mês de agosto marca os 18 anos da Lei Maria da Penha, um marco na luta contra a violência de gênero no Brasil. Para celebrar essa data e fortalecer o debate sobre o tema, diversas ações de conscientização são realizadas sob a campanha “Agosto Lilás”, que tem como foco mobilizar a sociedade a combater a violência contra a mulher e promover os direitos femininos.
Neste cenário, uma parceria de peso surge no Paraná: a piloto de Stock Car Kaká Magno, reconhecida não só pelas pistas, se une à Cini Bebidas, uma das marcas mais tradicionais do país, com 124 anos de história, para levar essa mensagem a todo o estado. Kaká é a voz da campanha, estimulando mulheres e toda a população a denunciarem a violência e a romperem o silêncio que ainda, infelizmente, persiste em muitas casas brasileiras. “Acredito que muitas mulheres, não só no meio esportivo, já sofreram algum tipo de abuso. Eu já sofri! Por isso que levanto essa bandeira, para não perdemos o olhar para esses mal tratos”, relata Kaká.
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é vítima de violência a cada dois minutos no Brasil. Ainda mais alarmantes são os números de feminicídio, que, só no primeiro semestre de 2024, tiveram um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses dados reforçam a necessidade de ações contínuas, que envolvam conscientização, prevenção e apoio às vítimas.
Como parte da iniciativa, a Cini Bebidas promove uma campanha solidária: a cada Açaí Mix vendido durante todo agosto, uma parte da renda será destinada a instituições que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, quatro mulheres foram sorteadas nas redes sociais da marca para conhecer Kaká Magno e seu carro de corrida, numa visita exclusiva e descontraída à fábrica da Cini, a mais antiga do Brasil, no dia 4 de agosto. As contempladas puderam levar um acompanhante e ganharam também um kit especial da marca, simbolizando o compromisso de todos na luta contra a violência de gênero.
A ação visa ampliar o debate sobre o respeito às mulheres, reforçando a importância do combate à violência e a necessidade de preservação dos direitos femininos. Além de promover a conscientização, busca incentivar a sociedade a refletir e agir na construção de uma cultura de respeito e igualdade.
Sobre a Cini
Fundada há 124 anos, a Cini é uma marca de bebidas reconhecida pelo sabor e qualidade de seus produtos, que se mantém em constante inovação. Com uma história marcada pelo compromisso social, a Cini promove ações que envolvem seus consumidores de forma responsável e significativa, reforçando seu papel na disseminação de valores como o respeito, a responsabilidade social e a conscientização.
Ao unir tradição e responsabilidade, a Cini reforça seu compromisso de contribuir para uma sociedade mais justa, segura e igualitária, consolidando-se como uma marca que não apenas produz bebidas, mas também promove mudanças reais na sociedade brasileira.
Mais Informações:
Daí Comunicação
Chrisitina Schuler – (41) 9 9899 7897
Marcelo Andrade – (41) 9 9241 5666
Créditos: Marcelo Andrade.