PR capta R$ 122 mi do FGTS para investir nos municípios

O governador Beto Richa assinou Contrato de Concessão de Crédito entre a Fomento Paraná e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 122 milhões. Os recursos são do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) e serão aplicados para financiar obras de infraestrutura e transporte nos municípios paranaenses.
A Fomento Paraná vai atuar como agente de crédito. A Paranacidade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, será responsável pela parte técnica, com análise dos projetos e pedidos de financiamentos dos municípios, que serão encaminhados à Fomento Paraná para análise e autorização do crédito.
“A boa parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado na área de habitação se repete agora no financiamento de obras de infraestrutura”, afirmou o governador Beto Richa, durante a solenidade de assinatura do contrato, no Palácio Iguaçu.
De acordo com o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, o credenciamento junto à Caixa inaugura uma nova frente de financiamento da infraestrutura urbana nos municípios, com a abertura de novas alternativas para obras e promoção do desenvolvimento regional no Paraná. “O governo estadual é municipalista e também nós iremos atuar diretamente com os prefeitos, dando condições para que possam levar ações de desenvolvimento à população”, disse Barbosa.