Salão Duas Rodas já agita São Paulo

Iniciou na última terça-feira (8/10), a 12ª edição do Salão Duas Rodas, que realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Durante a manhã, as marcas farão apresentações exclusivas para a imprensa. A partir das 14h, as portas serão abertas ao público.
A feira ficará aberta até o próximo domingo (13/10), reunindo cerca de 450 expositores, número um pouco maior do que o da edição anterior. São fabricantes de motos, bicicletas elétricas, equipamentos, acessórios, óleos e lubrificantes, publicações e serviços especializados. Pela primeira vez as marcas Ducati e Triumph terão espaço próprio. Elas assumiram recentemente suas operações no Brasil. Também estão participam do evento Honda, Harley-Davidson, Yamaha, Kawasaki, Kasinski, Suzuki, Dafra, BMW, Traxx, X Motos, Tricimoto e Moto Car.

Simuladores
Os visitantes, além de ver de perto os lançamentos, poderão aproveitar atrações como um simulador de saltos e outro de giro 360 graus com moto. Haverá ainda “shows” de acrobacias, circuito para crianças e “test-rides”. Quem quiser sentir a emoção de saltar com uma moto poderá aproveitar o Salto Freestyle, um equipamento no qual uma motocicleta fica fixada a um braço que está conectado a um trilho. Com os pés presos à moto e um sistema de cintos de segurança acolchoados (como o de paraquedistas), o participante poderá fazer um salto com a mesma mobilidade para manobras que um piloto profissional, porém sem correr risco de queda ou acidente, explica a organização do evento.
No Giro 360°, com o mesmo princípio das montanhas russas utilizadas nos parques de diversão, uma motocicleta de 125 cilindradas é acoplada a uma estrutura de aço para que o participante possa realizar os giros. Na parte externa do Anhembi, os profissionais de FreeStyle mostrarão suas habilidades em shows diários e também gratuitos, com o piloto Jorge Negretti e a equipe Força e Ação.
Público de 450 mil pessoas é esperado pelos organizadores do Salão Duas Rodas 2013, que se concretizar, será um novo recorde para o evento. “Este tende a ser o maior Salão Duas Rodas de toda a história, mas com potencial de crescimento, porque o mercado brasileiro ainda tem margem para se expandir”, afirma o diretor do evento, Rodrigo Rumi, da Reed Exhibitions Alcantara Machado.