Paula Fernandes hoje e amanhã no Positivo

Após um ano Paula Fernandes retorna a Curitiba na próxima semana e chega com novidades. A mineira de Sete Lagoas traz para a capital paranaense sua nova turnê “Um ser amor”, que estreou em janeiro, em Belo Horizonte. Primeira totalmente dirigida por ela e sua empresa, a Jeito de Mato, Paula decidiu unir a temática do campo com a alta tecnologia. O palco conta com um cenário em 3D dando em certos momentos a impressão que a cantora está realmente flutuando no palco. Com realização da Prime, as apresentações serão realizadas hoje às 21h30, e amanhã (26), em uma nova sessão às 22h15, no Teatro Positivo Grande Auditório. O Multishow vai transmitir ao vivo, o show de hoje. As apresentações fazem parte da turnê do DVD homônimo, lançado em outubro do ano passado e gravado em parceria com o canal.
Paula Fernandes trouxe para seu universo musical uma atmosfera mais teatral com trocas de figurinos e mudança de cenários. Em Um ser amor, tudo isso ganha mais vida e tem o público como parte integrante de toda produção, já que terá participação ativa e, por diversos momentos terá a sensação de vivenciar as cenas.
Com um show inovador em que a tecnologia é utilizada para evidenciar elementos da natureza e também alguns momentos que fazem parte da sua vida, Paula quer um espetáculo para emocionar o público.
“Eu sempre digo que minha missão é emocionar as pessoas, nesta nova turnê meu desejo é compartilhar minhas emoções com o meu público”, comenta.
Do sonho de menina à realidade da estrela em que se tornou, Paula Fernandes é retratada de maneira sutil e real. Brinquedos de infância da cantora são reproduzidos para mostrar ao público a vida da pequena Paula Fernandes de Souza. A então jovem brejeira revela seu gosto pela simplicidade e pela natureza. E também seus momentos de fragilidade, onde da escuridão encontra brilho próprio e inunda o palco com uma luz forte e radiante, ressurgindo das sombras num campo verde e florido.
A veracidade e intensidade das cenas remetem o público ao universo da cantora, como capítulos de uma história real. “Eu tenho muito orgulho de minha trajetória e reviver tudo com meus fãs é algo que me dá uma sensação de alegria e prazer”, afirma.
Paula e o cenário se fundem com efeitos e uso de esteiras e plataformas giratórias. Seu encontro com o puro sangue lusitano Violino VO representa os sonhos de uma princesa e seu cavalo branco. Depois, a mesma sonhadora reaparece forte e segura de si, montada no Falcão da Libertas, imponente cavalo da raça Campolina.
Algumas parcerias musicais da cantora aparecem virtualmente, como Zezé de Camargo & Luciano, Roberta Miranda (ambos participaram do atual DVD Multishow ao vivo Paula Fernandes – Um Ser Amor). Já a veia pop de Paula no dueto com Taylor Swift traz uma dinâmica diferenciada num cenário retrô – um cine drive-in, onde as duas cantoras interagem, Taylor no telão e Paula em cima de um dos carros.
O ritmo acelera com o medley que Paula faz de uma de suas fontes de inspiração: Shania Twain. O termo mais acertado para este momento do show é eletrizante! Muita luz, ventiladores, guitarras e, acima de tudo, a performance de Paula Fernandes surpreende e eleva a temperatura do espetáculo, que também trará quatro trocas de figurinos, incluindo um pijama com pantufas, lembrando a menina que desde cedo mostra sua vocação musical para a mãe.
Paula sobe ao palco acompanhada de sete músicos. “Acrescentamos um pedal steel, que traz uma sonoridade da qual gosto muito. Tive todos os cuidados e fiz questão de imprimir minha essência em cada momento deste show”, conclui a cantora.
Um Ser Amor é um espetáculo que leva o público a uma viagem intrigante, onde cada música remete a um momento único e emocionante. Entre elas “Se o coração viajar”, “Pra você”, “Mineirinha Ferveu”, “Céu vermelho”, “Não fui eu” e outros grandes sucessos de Paula Fernandes, incluindo “Quem é”, faixa que será trabalhada nos próximos meses, devem fazer parte do repertório das apresentações.
A cantora não só protagoniza o show como foi a principal mentora desta nova turnê, já que opinou e direcionou toda produção. Foram os diretores Fábio Lopes e Tiago Silva, da Hit Music, os responsáveis pela criação cenográfica e iluminação. A direção geral é de Paula Fernandes e Jeito de Mato.