A Perkins Motores, empresa com 80 anos de tradição e líder no desenvolvimento e fabricação de motores diesel e gás, terá presença relevante no 10º Fórum de Tecnologia de Motores Diesel, promovido pela SAE Brasil em Curitiba, nos dias 28 e 29 de agosto, e que conta com patrocínio da Perkins em nove das dez edições. Neste fórum, a empresa celebrará seus dez anos de presença no Brasil, produzindo os legendários motores Perkins. Na primeira noite do fórum, a empresa recepcionará os participantes em um jantar comemorativo, a ser realizado na Expo Unimed, a partir das 19 horas.
Os primeiros dez anos da Perkins Motores no Brasil – a empresa tem um legado de 80 anos de história no mundo – ocorrem em momento muito positivo, credita seu gerente geral, Wilson Lotério. “Este ano está sendo um dos melhores de nossa história no país pelos grandes avanços que estamos obtendo. Nossa fábrica se consolida entre as mais seguras do setor, com oito anos sem qualquer acidente com afastamento, e nossos índices de qualidade e entrega na data para os clientes são os melhores da Perkins no mundo. Temos um time de trabalho fortemente preparado e comprometido, o que é altamente favorável na atual fase de expansão de nossos negócios. Hoje, a marca Perkins já está entre as principais do nosso setor”, informa Lotério.
Lançamento e novos horizontes
Entre os principais lançamentos deste ano, o gerente geral da Perkins Motores destaca o motor Unity de seis cilindros, que será apresentado ao mercado em setembro. “O novo produto tem controle de emissão eletrônica de nível 3 e representa uma inovação mundial importante para o mercado de equipamentos de construção e mineração, com produção exclusiva em nossa fábrica em Curitiba e na fábrica Perkins da China”, antecipa Lotério.
Em 2013, a Perkins continua trabalhando em prol do seu crescimento no mercado brasileiro, mas também com foco nos mercados estrangeiros. “Estamos colocando energia e foco no crescimento de nossas exportações no continente americano. Atualmente, já fornecemos motores médios com níveis e emissões de 0 a 3 para aplicações em construção, mineração, agrícola e geração de energia”, destaca o gerente geral da Perkins Motores.