Baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância, experiência de condução, marcada por uma arquitetura interior totalmente repensada, além de tecnologia expressada pela oferta de equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores.
Com o motor 1.5 L Flex, o 208 conquista a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6 L FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio.
O novo hatchback compacto chega com três anos de garantia total e um pacote de revisão com preços fixos bastante competitivos. Para criar um automóvel capaz de seduzir uma grande variedade de clientes em todo o mundo – com expectativas em constante mudança – não bastava uma simples remodelação. Dessa forma, o projeto de concepção do hatchback 208 recebeu, desde o início, a especificação mais ousada já estabelecida pela Peugeot para desenvolver um veículo. A operação estratégica deve representar um salto de geração no segmento de carros compactos.
A marca não hesitou, contudo, em reconsiderar diferentes princípios estabelecidos com o propósito de reinventar os códigos nos quais os ícones 205, 206 e 207, por exemplo, se baseiam para criar este que é agora o herdeiro natural da série 200, que vendeu mais de 15 milhões de unidades no mundo em 30 anos, sendo quase 600 mil no Brasil desde 1999.
Com o 208, a Peugeot completa a renovação de sua gama de veículos no Brasil, que em 2010 iniciou uma forte ofensiva comercial que contabiliza nada menos que oito lançamentos (3008, 408, RCZ, 408 THP, 308, 508, 308 CC e 308 THP). O novo hatchback inaugura uma nova fase de crescimento para a marca no país, que hoje dispõe de uma gama de veículos particulares totalmente alinhada à Europa.
Baseada em quatro eixos de produtos – Compactos, Médios, Premium e Utilitários – o 208 se apresenta como uma dos mais importantes peças da estratégia de atuação da marca.