Paraná possui uma frota total de mais de cinco milhões de veículos, sendo destes mais de três milhões apenas de automóveis. Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apontam um aumento significativo nas vendas de automóveis importados em abril, com mais de 11 mil unidades, índice 36% superior ao registrado em março e que eleva a participação da categoria para 3,5% do total nacional de veículos.
Este contexto apresenta como característica um consumidor exigente, que tem no carro seu grande hobby e paixão. E que não confia seus “brinquedos” a qualquer pessoa.
Pensando nisso, três empresários curitibanos – Luciano Barbosa, Luiz Fernando Fedecehn e Alcindo Braga – lançam uma nova proposta de atendimento para conquistar este nicho de mercado, que demanda serviços prestados com qualidade e confiança. A Box 911 Import Auto Service é um centro técnico especializado na manutenção de carros importados esportivos premium. “Até então, proprietários de importados que não contavam com concessionárias autorizadas em Curitiba eram obrigados a levar seu carro para manutenção em São Paulo quando necessitava de reparos mais específicos e técnicos. Agora, nossa estrutura e alto nível de equipamentos torna a Box 911 uma empresa pioneira e única no Sul do Brasil neste formato de prestação de serviços”, explica Luciano Barbosa, com a experiência de 25 anos no segmento de importados premium, incluindo no currículo a gerência de diversas concessionárias, entre elas a Concessionária Porsche de Curitiba.
Segundo ele, a grande vantagem é que esse consumidor exclusivo – dono de marcas esportivas premium como Porsche, BMW, Mercedes Benz, Audi, Range Rover, Ferrari e Lamborghini – encontra na Box 911 uma opção de qualidade, agilidade na reposição de peças, preço justo e bastante diferenciado em relação às concessionárias. “Além disso, a empresa conta com infraestrutura e mecânicos especializados com cursos e treinamentos específicos no currículo e scanners originais para diagnósticos, a mesma tecnologia de ponta oferecida pelas concessionárias oficiais”, fala.
Além dos reparos mecânicos e reposição de peças, a empresa atua ainda com a venda de veículos importados consignados. “Nossa meta para 2013 é tornar a proposta conhecida em toda Região Sul e firmar a empresa como referência na manutenção de veículos importados premium”, finaliza Barbosa.