Playing for Change vem a Curitiba no dia 30

O projeto Playing for Change, criado pelo produtor musical Mark Johnson, que faz sucesso ao redor do mundo está em turnê pelo país e chega a Curitiba com sua famosa banda de rua. A escala do Playing For Change Band na capital paranaense está marcada para o próximo dia 30 de outubro, em uma apresentação inédita em um dos cartões-portais da cidade, a Ópera de Arame, às 21horas. O grupo traz na bagagem seu mais recente lançamento, o terceiro CD e DVD “Playing For Change 3 – SongsAround The World”, que reúne mais de 175 músicos de 31 países. . O show “Playing For ChangeConcert” tem uma causa nobre. Toda a renda da bilheteria será revertida para os programas de educação musical gratuita da Fundação Playing For Change que terá um braço na cidade em 2015.
A fundação PFC Brasil vai construir a primeira escola PFC da América em Curitiba. “Curitiba sera a única cidade do Brasil que vai ganhar este projeto inédito, o qual irá favorecer as crianças das comunidades, onde elas terão a oportunidade de interagir com crianças de outras nacionalidades através do movimento Playing For Change. Haverá uma troca de cultura entre elas”, revela Alan Eccel, um dos conselheiros do movimento Playing For Change.
O novo trabalho inclui apresentações do guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, AndresCalamaro, TootsHibbert do Toots& The Maytals, Los Lobos, Preservation Hall Jazz Band, KebMo, Manu Chao e Taj Mahal, além de uma música produzida por Jackson Browne.
A ideia do projeto surgiu com a gravação de um documentário produzido por Mark Johnson, onde artistas de rua interpretavam as mesmas músicas – cada um com seu toque. O objetivo era conectar as culturas através da música e promover a paz no mundo. Esse trabalho resultou na mixagem de clássicos como “One Love” (Bob Marley), “Imagine” (John Lennon), “War/No More Trouble” (Bob Marley), “Stand By Me” (Ben E. King) e muitos outros. Versões com novos arranjos e vocais captados ao redor dos cinco continentes.
O Playing For Change é um movimento criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música. Em 2005, os cofundadores Mark Johnson e Whitney Kroenke criaram o conceito para SongsAround The World reunindo músicos de vários países e culturas diferentes para se apresentar na mesma estrada. Mark e uma pequena equipe viajaram por cincocontinentes com câmeras e um estúdio de gravação móvel com o objetivo de construir uma família global através do poder da música. A primeira música lançada foi uma versão de “Stand By Me”, com participação de mais de 35 músicos de 10 países que nunca haviam se encontrado pessoalmente. Desde então, essa versão internacional de “Stand By Me” já teve mais de 100 milhões de visualizações na Internet.

Fotos: Divulgação.